3° Prêmio CAPES - Talento Universitário

Talento Universitário: inscrições estão abertas

Atualizada em 10/01/23 19:07.

A terceira edição do concurso oferece R$5 mil

O 3º Prêmio CAPES Talento Universitário recebe inscrições a partir desta segunda-feira, 09. O concurso reconhece o desempenho de estudantes e concede R$ 5 mil aos mil primeiros colocados.  Interessados podem se candidatar até 22 de fevereiro, pelo formulário on-line disponível no site da premiação.

São 24 mil vagas. Os requisitos estão  Edital nº 1/2023. Para concorrer os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, ingressado na graduação em 2022, e apresentar matrícula regular em instituição de ensino superior pública, privada ou militar. Além disso, o participante  não pode ter débito com a CAPES ou outras agências de fomento à pesquisa.

Os locais de prova serão divulgados a partir de 02 de março e a aplicação ocorrerá no dia 12 do mesmo mês.  O resultado final será divulgado em maio e o prazo para pagamento do prêmio vai até dezembro de 2023.

Serviço:

- Inscrições: de 09 de janeiro a 22 de fevereiro de 2023

- Site: talentouniversitário.capes.gov.br

- Vagas: 24 mil

- Premiação: R$5 mil aos mil concorrentes que alcançarem as maiores notas na prova.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES

URL relacionada: https://talentouniversitario.capes.gov.br/#!/index